PSI-Polymer Systems, Inc. O trocador de tela de retrolavagem contínuo é especialmente projetado para extrusão e pelotização de materiais reciclados Hickory, NC (30 de outubro de 2008)

Extrusoras e peletizadoras que operam com materiais reciclados podem se beneficiar muito do uso do trocador de tela de retrolavagem contínua (CSC/BF) da PSI-Polymer Systems Inc. O CSC/BF fornece recursos máximos de filtragem de fusão, separando as impurezas do material e permitindo que os para continuar funcionando sem tempo de inatividade.

Devido ao design exclusivo do CSC/BF, ele fornece até 25x a vida útil dos filtros do pacote de telas em comparação com os estilos padrão de trocadores de tela. Isso permite que os processadores processem materiais reciclados com confiança, sem medo de entupir o sistema.

“Observamos uma tendência contínua para o uso de materiais reciclados”, disse Rob Martin, gerente geral da PSI-Polymer Systems Inc. “Esses materiais normalmente contêm muitas impurezas que precisam ser filtradas do fluxo de fusão. O CSC/BF é o produto ideal para dar aos processadores a tranquilidade de que eles não precisarão desligar suas extrusoras ou peletizadoras devido a pacotes de tela entupidos.”

Um trocador de tela padrão em uma extrusora pode entupir rapidamente, disse Martin, e quanto mais sujo o material, mais rápido o trocador de tela pode entupir. “Vimos situações em que um pacote de tela padrão precisa ser alterado muitas vezes por hora”, disse ele. “Isso obviamente causa ao processador uma quantidade inaceitável de tempo de inatividade.”

Com a tecnologia de retrolavagem contínua do troca-telas CSC/BF, o material processado é dividido em dois fluxos de fusão, cada um com duas cavidades de filtração. Quando a pressão a montante aumenta devido a um alto nível de contaminante, o controle Extrudepak PLC da PSI aciona automaticamente cada pistão para sua posição de retrolavagem, permitindo que a pressão empurre os contaminantes para fora do pacote de tela sujo. Os contaminantes são purgados das portas no alojamento e as telas purgadas/limpas são retornadas à sua posição original até que o ciclo de retrolavagem ocorra novamente.

“Por causa dessa tecnologia, os processadores que normalmente comprariam material reciclado classe 'A' podem realmente usar materiais classe 'B' ou 'C'”, disse Martin. “Isso permite que eles economizem substancialmente no custo dos materiais.”

O CSC/BF possui operação garantida à prova de vazamentos até 10.000 psi e opera com temperaturas de processo de até 700°F. Como não há vedações ou peças de contato, a PSI oferece uma garantia de cinco anos contra vazamentos de material fundido. Eles estão disponíveis em tamanhos que variam de um diâmetro de tela de 4,58” (116 mm) a 9,07” (230 mm). Como todos os produtos PSI, o CSC/BF é orgulhosamente fabricado na sede da empresa nos EUA