PSI-Polymer Systems, Inc. recebe patente dos EUA para a nova tecnologia de vedação Conover, NC (7 de junho de 2016)

A PSI-Polymer Systems Inc. foi premiada com uma patente dos EUA para a nova tecnologia de vedação. A patente dos EUA 9.309.974 B1, datada de 12 de abril de 2016, foi emitida para a empresa para 'Vedações para uso com fluidos de baixa a média viscosidade e métodos, aparelhos e sistemas relacionados'.

O vazamento de material em trocadores de tela contínuos tipo parafuso pode ocorrer quando a viscosidade do material do processo não é suficiente para criar uma vedação nas folgas de tolerância estreita entre o alojamento do trocador de tela e o(s) parafuso(s). Os materiais que se enquadram nessas categorias incluem adesivos hot melt, polipropileno de alto MFI e outros em que o material fundido pode passar facilmente por espaços apertados. Esta nova tecnologia de vedação patenteada será usada pela empresa em sua linha de troca-telas CSC (parafuso contínuo) e DSC (parafuso descontínuo) para evitar vazamento de materiais de alta MFI/baixa viscosidade sendo filtrados através do equipamento.

O novo design selou contra materiais que possuem uma viscosidade tão baixa quanto um centipoise (1 cP). Este feito impressionante é alcançado combinando a tecnologia de abertura estreita da PSI com um 'U-Seal' proprietário que mantém suas propriedades de vedação sem rasgos ou deslocamentos.

“Estamos entusiasmados por receber esta nova patente e por reconhecer nossos engenheiros que inventaram uma tecnologia de vedação que realmente evita vazamentos em materiais difíceis de vedar e resiste em condições operacionais reais”, disse Don Macnamara, gerente geral da PSI-Polymer Systems Inc. “Vazamentos de material para adesivos e polímeros de baixa viscosidade são o problema #1 que os processadores têm ao usar trocadores de tela para essas aplicações. O novo design de vedação da PSI oferece uma maneira de evitar que isso aconteça e oferece aos nossos clientes a garantia de que seu trocador de tela funcionará conforme anunciado, sem criar limpeza indevida e problemas de segurança relacionados.”