PSI-Polymer Systems Inc. Trocadores de tela e bombas de engrenagem aumentam a qualidade para aplicações desafiadoras de células solares Conover, NC (9 de março de 2015)

Recentemente, houve um aumento na demanda na indústria por chapas de material reticulado (EVA), usadas principalmente na produção de células solares. Esta aplicação é particularmente desafiadora para bombas de extrusão de fundição e trocadores de tela devido à alta temperatura de fundição do material e às exigências rigorosas de planicidade do produto final.

A PSI forneceu recentemente bombas de engrenagem e trocadores de tela para um fornecedor líder que está produzindo com sucesso grandes quantidades desses materiais. A PSI está em uma posição única para atender às necessidades deste segmento da indústria em rápido crescimento. Eles já operam muitas bombas de fundição e trocadores de tela que têm demandas semelhantes para tubos PEX e aplicações de compostos PEX, dando-lhes amplo conhecimento e experiência com materiais reticulados. A bomba de derretimento para esta aplicação específica foi projetada para reduzir a temperatura geral do derretimento e evitar a reticulação do material. Ele tem vários recursos que o tornam um ajuste ideal. Os recursos incluem:

• Canais de aquecimento/resfriamento dentro das bombas para remover o calor excessivo dos mancais e equalizar os gradientes de temperatura nos corpos da bomba;
  • As portas de sangria nas bombas evacuam o material que passa pelas áreas de alto cisalhamento;
  • A saída volumétrica de alta precisão melhora o controle do medidor do EVA, o que ajuda a criar uma planicidade perfeita, fundamental para aplicações de células solares;
  • A bomba de fusão permite cisalhamento reduzido, temperatura mais facilmente controlada e controle superior quando comparado ao controle de extrusão gravimétrico comumente usado.

“As aplicações de materiais reticulados estão crescendo agora como resultado do crescimento da indústria de painéis solares”, disse Glenn Woodcock, presidente da PSI-Polymer Systems. “Nossas bombas de fundição são perfeitamente adequadas para esses materiais, e nossa experiência, conhecimento e desempenho existentes no campo provaram ser o valor agregado para essas aplicações de precisão.”